Segurados podem acessar serviços da Previdência em novo portal

Site do governo federal reúne mais de 1,7 mil serviços em único lugar

Os segurados da Previdência Social passam a contar com uma ferramenta inédita para acessar os serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O governo federal lançou o novo Portal de Serviços com mais de 1,7 mil serviços de diversos órgãos disponíveis em uma única plataforma. Uma das categorias é Trabalho e Previdência, na qual será possível cadastrar-se junto ao INSS, requerer benefícios, atualizar cadastros, alterar ou incluir nova conta bancária para recebimento de benefício, atualizar dependentes para Imposto de Renda, entre outros.

A página possui um grande campo de busca logo ao centro, no qual o usuário poderá digitar diretamente o que procura ou usar palavras-chave. Ao acessar o serviço, o cidadão poderá consultar quem pode utilizá-lo, quais são as etapas para a realização e quanto tempo leva para concluir o processo. Além disso, encontrará informações sobre os canais de atendimento e a documentação necessária para fazer a solicitação.

Além de facilitar o acesso dos cidadãos, o novo portal gera economia para o país, pois substitui vários serviços presenciais pela modalidade digital. Segundo dados do Portal Governo do Brasil, “diversos serviços poderão ser utilizados sem a necessidade de atendimento presencial, o que gera economia de tempo e dinheiro para todos: o custo para os cidadãos que necessitam de um serviço cai em 90% com o portal e o valor de um serviço digital, para o governo, é 97% menor do que o presencial”.

Também estão disponíveis outras categorias, entre as quais: Educação e Pesquisa, Forças Armadas e Defesa Civil, Justiça e Segurança, Saúde e Vigilância, Trânsito e Transporte, e Viagens e Turismo.

Para mais informações, acesse www.servicos.gov.br

 

Informações para a imprensa
Renata Brumano
(61) 2021-5102
Secretaria de Previdência

31º ENCONTRO REGIONAL DA AEPREMERJ

INSCRIÇÕES: DE 21 DE SETEMBRO A 16 DE OUTUBRO

PRÓXIMO CURSO DE CPA 10 DA AEPREMERJ SERÁ EM TRAJANO DE MORAES

A AEPREMERJ está oferecendo curso de capacitação para a certificação CGRPPS e/ou CPA-10, para atender os municípios de cada região, reduzindo os custos tendo em vista a necessidade de certificação dos conselheiros, membros de comitê de investimentos e diretores dos RPPS. Clique aqui e saiba mais sobre o Curso

O próximo curso será realizado em Trajano de Moraes. Saiba mais em www.aepremerjrio.com.br

BOM PREVI passou por Auditoria realizada pelo TCE/RJ

INFORME:

BOM PREVI passou intacto pela Auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, que verificou os Exercícios Financeiros de 2015, 2016 e 2017.

FICHA DE APURAÇÃO DE INCONSISTÊNCIAS – RPPS

 

 

XII CONGRESSO DA AEPREMERJ – BARRA DA TIJUCA – 14, 15 E 16 DE AGOSTO

Skip to content